sexta-feira, 22 de julho de 2016

Microsoft Já Pensou Em Lançar Console Portátil, Revela Executivo Do Xbox



Na época dos primórdios do primeiro Xbox, a Microsoft chegou a considerar entrar no mercado de consoles portáteis com uma plataforma de fabricação própria. Mas a ideia acabou sendo descartada antes mesmo de sair do papel.


Robbie Bach, ex-chefe do segmento Xbox, visitou a redação do IGN EUA e falou sobre os planos antigos da empresa para um videogame de bolso (que costumava ser chamado internamente de"Xboy") no episódio mais recente do podcast IGN Unfiltered (em inglês). Bach afirma que, apesar de a máquina não ter nem chegado a se tornar um protótipo, "com certeza havia desenhos do projecto".



Na verdade, os planos de um "Xboy" surgiram na Microsoft "diversas vezes", aponta Bach, que ressalta que o projecto "nem sempre se chamou Xboy", mas que esse hipotético aparelho sempre foi chamado "X alguma coisa". Apesar de a Microsoft ter certeza de que precisava "fazer parte desse ecossistema", o executivo revelou que o portátil nunca virou realidade "porque não conseguíamos focar. Nós simplesmente não tínhamos a habilidade necessária."



Felizmente para a Microsoft, a decisão de focar esforços no mercado de consoles domésticos compensou, já que os smartphones não demoraram a dominar o espaço mobile. "Para nós foi uma questão de foco, mas que estrategicamente se tornou uma decisão esperta que, de certa forma, foi acidental", explicou Bach.


Olhando para trás, o ex-chefão do Xbox acredita ter provado estar certo ao optar por "focar no Xbox 360 como a coisa correta a se fazer", mas também se diz "sortudo", porque os smartphones tomaram de assalto o mercado de portáteis.

Incentive nosso Trabalho comente ou agradeça. Seu Comentário sera atendido em Breve!

0 comentários:

Enviar um comentário