sexta-feira, 22 de julho de 2016

Sucessor de "Limbo", "INSIDE" choca, provoca e diverte como poucos


Quanto mais você lê sobre "INSIDE", a tão aguardada sequência espiritual de "Limbo" para Xbox One e PC, menos impacto o game terá. Então pare de ler e vá jogar.
Se você ainda está aí, provavelmente não conhece o trabalho dos dinamarqueses da Playdead, ou não gostou muito de "Limbo" (ou então quer muito ler esse texto - obrigado!). Exatamente como seu predecessor, "INSIDE" é um jogo sobre um menino sem rosto ou nome que anda para a direita, move caixas, pula e morre muito.
A simplicidade das mecânicas reflete na experiência do jogador: não há explicações de comandos nem qualquer outro tipo de texto no game. A tela é ocupada apenas pelo que realmente importa. Através dos belos cenários e das formas com as quais o protagonista interage com eles, "INSIDE" conta uma história sobre a natureza humana. É um tema difícil de explorar sem palavras - mas o game consegue. Não dá para saber o porquê do menino estar invadindo um prédio, mas ele o faz, e por consequência coisas que beiram o absurdo acontecem.
Como alguém que apreciou os diferenciais de "Limbo" 6 anos atrás, mas nunca se considerou fã do game, me surpreendi com quanto tempo passei pensando sobre os eventos de "INSIDE". Mesmo porque a experiência é bem curta, na faixa das três horas de duração. O que mais fica na cabeça é o 'twist' chocante e provocativo, praticamente inimaginável; mas o jogo como um todo te faz pensar, por ser construído com uma atenção aos detalhes impressionante.

ASSISTA AO TRAILER DE "INSIDE"


Incentive nosso Trabalho comente ou agradeça. Seu Comentário sera atendido em Breve!

0 comentários:

Enviar um comentário