domingo, 24 de julho de 2016

Crytek fala das melhorias da CryEngine 5 e do DX12 no PC e Xbox One


Update: Algumas partes desta noticia foram atualizadas para melhor refletir a opinião da Crytek sobre o impacto da CryEngine 5 e do DX12 no PC e Xbox One no desenvolvimento de jogos.

Esta geração está vendo todos os tipos de tecnologias especializadas virem para a consciência do público de jogos; com os clientes mais e mais informados e a própria tecnologia que se torna mais sofisticada, mais e mais pessoas ficam cientes das noções anteriormente desconhecidas, sobre Engines, placas de vídeo e APIs gráficas.

Faz sentido também que esta tecnologia que pode ter sido invisível até muito recentemente é o que impulsiona os jogos que nós jogamos. Aprender mais sobre isso nunca ajudava. É por isso que na GamingBolt tivemos a oportunidade de conversar com Frank Vitz, diretor criativo da Crytek, para falar sobre a CryEngine, decidimos levantar a questão das APIs modernas bem como o DirectX 12, e os planos da Crytek para a sua própria CryEngine.

Assim, com a adoção do DX12 em ascensão, que tipo de mudanças a Crytek fez para melhorar o desempenho dos jogos no PC e Xbox One com o poder do DX12 e da CryEngine?

"Nosso suporte para DX12 não é apenas um invólucro simples em torno de um renderizador existente", disse Vitz, discutindo como a CryEngine iria dar apoio na nova API da Microsoft. "Nossos engenheiros viram que para tirar o máximo proveito do poder do DX12 seria necessário refazer o núcleo do sistema de renderização da CryEngine. Eles fizeram isso, construiram um renderizador de baixa sobrecarga que é muito mais compatível com a estrutura do DX12. Os resultados são bastante impressionantes em termos de sobrecarga reduzida sobre a CPU e o manuseio muito mais eficiente dos grandes conjuntos de dados complexos necessários para um mundo detalhado e realista nos jogos.

Vitz também acredita que, em combinação, a CryEngine e o DirectX 12 podem aumentar substancialmente o desempenho dos jogos em execução no PC e Xbox One, mas a melhor parte é que as melhorias não são restritas apenas para jogos em execução no DirectX 12 e Windows 10. A CryEngine tem amor pelo DirectX 11 também. Ele destacou alguns dos recursos gráficos melhorados que a combinação do DX12 e da CryEngine 5 podem trazer para oXbox One e PC.

"Estamos reescrevendo e redesenhando completamente o renderizador, aumentando significativamente o desempenho no geral", disse ele. "Através do suporte do DX12, a CryEngine 5 aumenta drasticamente o número de draw calls simultâneos. Enquanto anteriormente os draw calls podiam ser em torno de 1500, a CryEngine V pode facilmente suportar uma magnitude muito maior. E a maioria das otimizações também aumentam o desempenho do DX11."

Crytek sempre foi conhecida por sua destreza técnica, para que eles pudessem criar um mecanismo tão sofisticado que parece trazer benefícios por múltiplas gerações de uma API não é uma grande surpresa.


Incentive nosso Trabalho comente ou agradeça. Seu Comentário será atendido em Breve!

0 comentários:

Enviar um comentário