quinta-feira, 21 de julho de 2016

Acer aposta pesado em público gamer com chegada da linha Predator ao Brasil

 Há algum tempo a indústria percebeu que não são apenas os jogos que estão mais exigentes com o hardware, mas também os jogadores, sempre ávidos por ter uma boa experiência na hora da diversão. Com isso em mente, a Acer realizou na última terça-feira (20), em São Paulo, um evento para mostrar que está atenta às demandas do público, especialmente dos brasileiros. Isso porque o encontro trouxe novidades sobre a chegada da linha de produtos gamer Predator ao país – itens com configurações de babar.
Germano Couy, presidente da Acer no Brasil, foi quem abriu a noite de anúncios, falando exatamente sobre o DNA gamer da companhia e de como eles não querem entregar apenas mais um equipamento aos consumidores, mas sim “um pacote de adrenalina”. Segundo o executivo, a fabricante, que está em atividade em solo brasileiro desde 2010, percebeu um crescimento expressivo no número de jogadores por aqui e que boa parte deles busca dispositivos de qualidade para seus momentos de lazer e jogatina.
Em 2015, a companhia resolveu atender de forma específica esse grupo mais dedicado aos games e, ao que parece, teve uma recepção acima do esperado. “A resposta de mercado foi tão positiva que decidimos trazer novidades e ampliar nossa presença, oferecendo um portfólio mais completo”, explicou Couy. Ele afirmou também que era para os itens mais recentes do selo Predator terem chegado antes por aqui – com um tempo menor de diferença para o lançamento no exterior –, mas que uma série de burocracias acabou atrasando esses planos.
Felizmente, os trâmites e as dificuldades do sistema brasileiro não jogaram a estratégia da taiwanesa pelo ralo. Anderson Kanno, diretor de marketing, comentou que a ideia dessa expansão da Acer diz respeito a criação de um ecossistema rico e que ofereça uma ampla variedade de opções aos gamers – indo desde os mais casuais ao povo realmente hardcore. Na prática, isso se converte em três linhas distintas: Aspire, Aspire V Nitro e Predator, todas com máquinas trazendo soluções da Intel (CPU), Microsoft (SO) e NVIDIA (GPU).
Para mostrar que não está brincando na hora de conquistar o público aficionado por jogos, a empresa anunciou uma série de equipamentos de altíssima qualidade, entre notebooks, PCs, monitores e uma leva considerável de periféricos e acessórios. Grande parte desse material foi lançado entre o meio do ano passado e começo de 2016, incluindo alguns dispositivos que foram mostrados e premiados em Taiwan há apenas alguns meses. Para a galera mais tradicional, é provável que o destaque fique com o poderoso Predator G1.
Apresentado pela Acer no final de abril, o desktop gamer pode ser descrito como um pequeno prodígio, trazendo componentes de ponta dentro de um gabinete de proporções bastante reduzidas – sério, é possível colocá-lo em uma mochila sem muito esforço. O brinquedinho abriga em seu interior um processador Intel Core i7 Skylake, uma placa de vídeo GeForce Titan X, até 64 GB de memória RAM DDR4 e um combo de SSD e HD para satisfazer suas necessidades de rapidez e armazenamento.


0 comentários:

Enviar um comentário