quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Facebook vai mostrar anúncios mesmo para quem usa bloqueadores


http://assets3.exame.abril.com.br/assets/images/2015/1/525965/

Seu bloqueador de anúncios deve ficar inútil no Facebook em pouco tempo. Na terça-feira (9), a rede social anunciou uma nova "abordagem" nos anúncios, na tentativa de melhorar a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, impedir que as propagandas sejam bloqueadas.

Como justificativa, a rede social explica que os anúncios não acompanharam a evolução dos conteúdos da internet, que estão mais "imersivos e intuitivos". Desta vez, o Facebook oferecerá uma ferramenta para os usuários controlarem (de verdade) o que querem ver, provavelmente evitando a frustração de mostrar propagandas sem nenhuma relação com o usuário.

Teoricamente, essa seleção inteligente de anúncios, que é feita com inteligência artificial, existe há algum tempo e não é exclusividade do Facebook. Mas parece não estar dando muito certo, já que o poder de ver o que quiser fica mais na mão do usuário.

O novo recurso funciona assim: se uma propaganda estiver te incomodando, em vez de você ativar o AdBlock, o Facebook vai mostrar a opção "Por que estou vendo isto?" e de lá você pode configurar seus interesses.

Com essa nova ferramenta, o Facebook diz atender ao pedido de muita gente que argumentava que bloqueava anúncios porque se deparava com propagandas consideradas irritantes e invasivas. Eles ainda alfinetaram "certas empresas" de bloqueadores que tentaram fazer um acordo financeiro com o Facebook para colocar a rede social em uma whitelist.

"Quando são relevantes e bem feitos, anúncios podem ser úteis e nos ajudar a achar novos produtos, serviços e nos oferecer novas experiências, como te avisar que sua banda favorita vai tocar na cidade ou que há uma oferta imperdível de uma viagem", disse o Facebook no post do blog oficial.

Com essa personalização, a rede social dá a entender que é justo bloquear o AdBlock e similares. Seguindo o que o Google faz com as informações da sua conta, o Facebook também vai mostrar quais anunciantes têm seus dados em listas de consumidores.

Incentive nosso Trabalho comente ou agradeça. Seu Comentário sera atendido em Breve!

0 comentários:

Enviar um comentário